sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

É UM RETROCESSO


    É um retrocesso! Eu como jovem nunca esperei ver o Brasil tomando alguns caminhos. Não nasci na ditadura, não passei por isso, nem minha mãe. Mas querer aprovar uma LEI que torna CRIME a MANIFESTAÇÃO e pretende punir com 30 anos de cadeia, é como se estivéssemos voltando à 1964, aos governos de Médici ou Geisel.
    Esses dias vi na TV que um marginal roubou R$ 9, e sem família, sem advogados, sem nenhum amparo, ele foi preso. Ao mesmo tempo via inúmeros políticos, como Genoíno,  roubarem milhões do povo, não só de outro indivíduo como no caso anterior, mas de milhares de pessoas. Condenado a pagar uma multa de mais de R$ 600 Mil, começou uma campanha na internet , intitulado " Apoio ao Genoíno "(pobrezinho) para arrecadar o dinheiro, do mesmo povo que ele roubou. E o pior... Ele conseguiu. Não sei exatamente se isso o torna um herói ou só debocha mesmo da cara do cidadão brasileiro. Ainda citando outro exemplo, pela mídia vi uma história, como tantas que acontecem todos os dias, de um homem que matou a esposa grávida enforcada, e depois fugiu. Então vejo todo o dinheiro, que o governo diz que não, mas está investindo pesado na Copa e nas Olimpíadas; e ao mesmo tempo vejo pela mesma TV que pessoas morrem nas filas dos hospitais sem estruturas, sem equipamentos adequados, além daqueles que morrem todos os dias pela violência nas ruas, (que diga-se de passagem está pior ainda, talvez pelo fato dos bandidos saberem que a segurança no Brasil é fraca). Não que se compare as histórias acima, mas no final o crime é o mesmo, descaso com quem sustenta essa nação, no caso "Nós".


Existe um Impostômetro em Brasília, que nos lembra diariamente, como nos tempos medievais, que precisamos pagar ao governo para termos dignidade de vida. Mas no final acaba se tornando uma piada. Piada essa que se justifica quando vemos os Trens lotados e parados no meio do caminho, ônibus velhos sem nenhuma adequação para pessoas com deficiências, hospitais sem médicos, políticos usando helicópteros e aviões das forças armadas para irem a eventos pessoais, alagamentos e deslizamentos de casas provocando inúmeras mortes... Acho que é OBVIO o quanto sabemos disso tudo. É, o governo realmente tira onda com nossa cara!
     Deixo claro mais uma vez, e para o futuro dos meus filhos, o meu País não precisa de Copa ou Olimpíadas. Precisa primeiro garantir o mínimo de qualidade de vida para a população, saúde, educação, segurança. O Brasil não está pronto, como disse a Excelentíssima presidenta Dilma Roussef, o Brasil ainda está engatinhando nessas questões. O Brasil não precisa fazer de tudo para impressionar Joseph Blatter e sua comissão padrão, nem impressionar o resto do mundo, porque o mundo já sabe o que está acontecendo por aqui.


É o fim dos tempos, e como disse anteriormente, é um  retrocesso!



Não me convidaram pra esta festa pobre que os homens armaram pra me convencer, a pagar sem ver toda essa droga que já vem malhada antes de eu nascer. Não me ofereceram nem um cigarro, fiquei na porta estacionando os carros. Não me elegeram chefe de nada, o meu cartão de crédito é uma navalha. Não me sortearam a garota do Fantástico, não me subornaram, será que é o meu fim? Ver TV a cores na taba de um índio programada prá só dizer "sim, sim". Grande pátria desimportante, em nenhum instante eu vou te trair. Não, não vou te trair... Brasil! Mostra a tua cara,  quero ver quem paga pra gente ficar assim. Brasil! Qual é o teu negócio? O nome do teu sócio? Confia em mim.


-Cazuza 


2 comentários:

  1. Primeiramente gostaria de Parabenizar-Vos pela iniciativa, chamando atenção para temas de valioso interesse nacional. Dificilmente se encontra um espaço para discurso direto sobre temas fora do universo Pop.
    Entender e discutir os assuntos que acontecem no senado é um dever do cidadão, to estudante e de todo comunicador, muitas vezes os Desposas do senado agem na surdina aprovando leis que os beneficiam como os constates aumentos dos seus salários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E por mais hilario que pareça, o Hospital de base tem vista privilegiada do impostometro.

      Excluir